O Guerras Civis é um jogo de ESTRATÉGIA, embora conte com um pouco de sorte. Para jogador você deve fazer ações, como num RPG, ao Host (jogador que está fazendo a partida) via sussurro.
DINÂMICA:
Nesse jogo há duas equipes (times) com o mesmo número de participantes, que irá crescer conforme o número de jogadores, sendo o mínimo 12 participantes (6 de cada lado).
Os times são MÁFIA e CIVIL. E há também dois turnos, que serão ditados pelo uso de regulador ou toner de fundo (mobi do jogo): DIA e NOITE. Para saber qual time você pertence, é simples: o Host irá lhe entregar um cargo via sussurro antes do jogo começar, alguns são da Máfia, outros dos Civis (para saber, basta olhar na página do nosso site CIVIS e MÁFIA).
Alguns cargos fazem ação a noite, outros de dia, outros a qualquer momento. Na Noite, em que ocorre a maioria, são feitas as ações. De dia, são revisadas pelo Host e será dado início a VOTAÇÃO: os jogadores, via sussurro, escreverão para o Host quem quer que saia do jogo. O mais votado se despede.
No início do jogo, provavelmente (pois o jogo pode ser com informação, ou seja, com info) você não saberá quem é da sua equipe, isso você irá descobrir com o passar do jogo.
AS AÇÕES:
Para fazer uma ação, você deve sussurrar com o Host (importante revisar, as ações só serão válidas se feitas no SUSSURRO, caso o Habbo esteja bugado, digite: Sussurrar + nick). Você pode sussurrar de duas formas: Nome do seu cargo + nick do jogador que você quer atacar ou A ação do seu cargo + nick do jogador que você quer atacar. Exemplo: Anjo DrLuiz10 ou Salvo DrLuiz10
Obs: A ação não precisa conter o nome TODO e EXATO do jogador, por exemplo: XxX123Rafinhas. Você pode apenas falar Rafinhas. Mas, sempre é bom ter cuidado: alguns nomes são parecidos, portanto é necessário especificar.
Obs 2: Alguns cargos não fazem ação em um jogador, por isso é importante ter cuidado. Temos como exemplo o Bruxo, que faz uma macumba (caso alguém fale aquela palavra, perde automaticamente).
OBJETIVO:
O objetivo do jogo é eliminar todos os jogadores do time adversário, restando apenas do seu time.
Obs: Com 12 jogadores tem 5 noites, com 14 jogadores 6 noites, assim sucessivamente. Caso chegue na última noite e tenha MÁFIA e CIVIS, a MÁFIA ganha.
Obs 2: É perfeitamente normal atacar alguém do sue próprio time. Obviamente, seu time será prejudicado, mas isso acontece, afinal, no início do jogo muitos não sabem quem é quem.
MODALIDADES:
No Guerras Civis, há duas modalidades de jogo: O jogo com informação (com info) ou sem informação (sem info).
COM INFO ou COM INFORMAÇÃO:
Nessa modalidade, o Juiz sabe do Anjo e Policial e vice-versa desde o início, sendo avisado pelo host. Assim como Assassino sabe do Aprendiz e Silenciador e vice-versa.
SEM INFO ou SEM INFORMAÇÃO:
Nesta modalidade, ninguém sabe de ninguém, são apenas enviados seus cargos por sussurro.
Obs: O jogo parece complexo, mas não é. Jogue um pouco, divirta-se e irá pegar o jeito.
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